domingo, 19 de dezembro de 2010

Antologia de Ouro

Ola,

Poetas no lançamento da Antologia de Ouro do Munap
Por: Xênia Lopes Valadares
 
É um prazer retornar ao blog e postar algo novo para vocês.
Com muita alegria,  venho falar da Antologia De Ouro no Munap.  O lançamento aconteceu hoje no “ Sementes de Poesia”, cujo evento acontece todo terceiro domingo do mês,  na praça dos fundadores,  no parque municipal; porém, neste domingo, 19 de dezembro, nos reunimos para uma ocasião especial, pois foi lançada a primeira antologia poética promovida pelo Munap tendo como poeta homenageado Mario Chagas.

Lucas Lopes e Regina Mello.
Por: Xênia Lopes Valadares

Tive o prazer de ter dois poemas, publicados ao lado de algumas pessoas que considero exemplo, como Regina Mello e Wilmar Silva. Além disso, foi bom rever alguns poetas como Wesley Matheus e Cristina Carone.

Recitamos alguns versos, conversamos, trocamos informações e autografamos alguns exemplares. Foi incrível! Ao chegar em casa me peguei pensando na vitória de ter mais antologias publicadas e vibrei ao relembrar como é gostoso ver algo que surge de uma explosão interna em folhas de papel.


Lucas Lopes Valadares e o poeta Tood Irwin.
Por: Xênia Lopes Valadares
 
Ainda me surpreendo ao pensar como o “Sementes de Poesia” me faz sentir leve. O cheiro das folhas, a sombra das árvores e o calor do sol que hora ou outra queimava minha pele de uma forma irradiante. Emoção intensificada pela presença de vários, que compartilham a mesma necessidade de explodir em versos, a mesma luta, o mesmo dom e a mesma sensibilidade que eu. Além de expectadores com olhos e ouvidos atentos voltados para versos dinâmicos e emotivos.

Lucas Lopes autografando um exemplar.
Por: Xênia Lopes Valadares

Agradeço à Regina Mello pelo convite e aos poetas presentes na antologia por dividir este momento. Agradeço também aos meus familiares e amigos presentes, como a nossa querida Dani e o nosso sempre alegre tio Adair. Obrigado pela presença e o apoio.


O próximo “Sementes de Poesia”  acontece dia 16 de janeiro das 10 às 12 horas na Praça dos Fundadores no Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte.
Mais informações através do Munap.
Obrigado a todos e em breve faço novas postagens!
Abraços!

5 comentários:

  1. parabens por tem publicados seus poemas , se eu morrase ai em BH eu ate iria ver esse semente da poesia mais pena que moro londe D=

    ResponderExcluir
  2. Era pra ter aqui em Recife!

    Ah, adorei o blog, viu? Vai longe! ^^

    ____________________________________________

    http://tocomfomemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog cara
    muito show
    continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lucas!

    Espero que teste a receita do pão!!! Vamos manter juntos a tradição.

    Uma boa semana para você!

    Estou seguindo

    ResponderExcluir